sábado, 11 de fevereiro de 2012

Música: The Anime Album - Eminem

Oi,

sim, eu escrevi EMINEM no título, porquê? (tá, eu sei que todo bom nerd ia querer atirar uma pia em mim agora)

Curiosidade pra quem não pesquisa coisas muito diferentes, mas em 2007 e depois em 2008 o EMINEM lancçou dois discos de uma série conhecida (ou melhor dizendo, desconhecida) como The Anime Album.



Parece estranho, mas é verdade. Eu que gostava de várias traduções irreverentes da música dele quando tinha meus 12 ou 13 anos, e raramente de algumas músicas mais melodiosas, fiquei muito feliz de ter encontrado isso ao ver as atualizações de discografia que tinha que fazer (to atrasada, eu sei, os álbuns são velhos)... Me surpreendi quando vi uma coisa colorida no meio dos discos sempre muito "coisa do gueto" que conhece-se de Eminem.

Daí baixei não só as musicas que teriam uma tradução que eu conheço ou que me deixaram interessada, mas os dois discos inteiros. E percebi que valeu a pena ter feito isso, curiosamente... Um rapper que curte anime, talvez?

Bem, o que tenho a dizer, pra quem duvida da qualidade dos discos, e da possível "modinha" que possa tê-lo instado a lançar esses remixes com fundo de anime, é que, não é só de animes famosos como Naruto, Bleach, Hellsing, Ranma 1/2, Chobbits e outros assim que se vai encontrar remixes, mas também de outros bem desconhecidos, como um que demorei pra encontrar, Jigoku Shoujo (ou Hell Girl, como preferir) entre outros que eu conheço poucas pessoas que conhecem, todos selecionados a dedo.

Além disso, não é só uma droga de remix avacalhando as músicas dos animes, não me taquem pedras no telhado, porque é de vidro, hein... Tem participação de grandes bandas nos remixes, como uma que as menininhas costumavam gostar, Red Hot Chili Peppers, a maior parte das músicas conta com participação dos cantores da original, como a Rolling Star, da Yui, que seguiu como trilha de Bleach a certo tempo, entre outras bem reconhecidas. 

Não é uma defesa de repente de algo estranho, eu me interessei por Eminem por uma mera tradução uma vez, que me pareceu boa, de Sing For A Moment, quando eu estava na quinta ou sexta série da escola, há muito tempo, e estranhamente, tenho que agradecer a um idiota que estudava com a gente, era barulhento, pegava no meu pé porque eu era a nerd metida a CDF e tudo mais, mas de fato, eu iria ignorar um artista de qualidade se tivesse fechado meus ouvidos.

E depois que eu vi que ali em meados da década do início desse século ele participou do Grammy com o Elton John em uma perfonrmance de mais de seis minutos de Stan, uma música originalmente feita com a Dido, que me agradou muito, fiquei mais feliz ainda de ter encontrado esse remix de animes.

Uma curiosidade que eu não esperava ver nessa vida, e que fico feliz em compartilhar. Apesar de não saber se houve um lançamento oficial de algo tão diferente de forma oficial, é de se esperar a oficialidade desses albuns, diferente do que me comentaram, de ser somente um remix feito por um fã, porque em 2007 não houve nenhum lançamento, e em 2008 só teve o CD Global Warning vindo dele, e geralmente ele lança várias coisas, como por exemplo em 2000 quando lançou o Fucking Crazy e também o On The Wall, entre outras oportunidades, como Curtain Call e o Curtain Call Re-call e coisas assim, tudo muito encima um do outro.

Pra quem quiser os discos pra matar a curiosidade, clique nos links abaixo e confira, eu não estou mentindo, dá vontade de escutar, é diferente do que se espera de Hip Hop, e é diferente do que se espera de música de anime, uma coisa curiosamente boa.

Aproveitem.


2 comentários: